segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Eu, o Espaço e a Minha Viagem

Y.M.!!! Sds.

Quando será que descobriremos ou teremos alguém que faça isso se tornar realidade, que é a simples menção de pensar e no instante seguinte estar no lugar que se imagina.

Essa transposição de lugares que para nós é tão fácil, mas que nos é tão impossível.

Esse pequeno pulso elétrico em nossos cérebros nos faz sair daqui da frente do computador e ir a cozinha para pegar um copo d'agua, ou até irmos a constelação mais longínqua e lá ficarmos por um tempo que somente nós podemos medir.

Que tipo de combustível é esse que nos faz viajar infindávelmente tão rápido que ainda não temos capacidade de pensar em ter algum tipo de combustível mais tangível para nos levar e trazer a estes mesmos lugares com nossas máquinas.

Será que é a isso que eles chamam de "dobra temporal", onde não há exatamente a massa e a velocidade, e por assim tais elementos não existirem, o tempo também passa a não existir, e isso nos leva a qualquer lugar de forma rápida.

Por que conseguimos fazer essa viagem tão rápida, mas não conseguimos falar com nossos melhores amigos ou com nossos melhores entes queridos de forma tão rápida???.........por que eles não nos ouvem???.........se ouvem.........por que não respondem???

O que faz as pessoas pensarem tão rápidamente nas coisas, juntas os quaquilhões de pedaços que armazenamos em nossas cabeças de todas as coisas que já vimos, tocamos, cheiramos, lambemos e ouvimos, e tão rapidamente vem as respostas, vem as conclusões, vem os pareceres, vem tudo o que praticamente precisamos.

E por que não conseguimos colocar isso em máquinas, em aparelhos de computação, em telefones celulares, em nossas vidas, para que possamos usá-las da mesma forma como usamos em nosso cérebro

Se nossos neurônios são capazes de fazer essas extrepulias, por que então em nome de tudo o que há de mais sagrado na história da ciência e da vã filosofia, por que o homem ainda não consegue colocar um foguete atráz do outro em órbita, ou buscando novas terras e novos espaços nesse Universo sem fim a já um bom tempo, talvez seríamos mais alegres, mas felizes, mas irmanados.

Por que meus neurônios não deixam minha preocupação em nada criar neste momento, e não afloram um lado mas peculiar, mas light, para que possa passar para meus leitores e já amigos, alguma coisa mais bela do que esse vazio que é ficar escrevendo sem pensar, sem ter a luz no fim do túnel, sem ter algo inspirador, sem ter aquele bendito jogo de neurônios novos, que poderiam me trazer o prazer de falar coisas bonitas mas algo lá no fundo me diz, e se repercute em meu crânio, dizendo que estes tais neurônios estão de férias neste momento, pediram recesso e só retornarão em um momento mais especial, menos conturbado, e onde eu não tenha que me esforçar tanto, para dizer que estou totalmente sem inspiração.

Como diziam nossos antepassados.........

ESTOU COM A CABEÇA OCA.

Y.M.!!! Abs.

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande Desbúruru!
Sabe, acho que às vezes essa coisa de termos mais neurônios que as mulheres é bem prejudicial... (rsrsrs)
Veja só:
Minha mulher diz que só tem dois neurônios, aquela velha história do Tico & Teco. Eu acho que ela tem três, Tico, Teco e o Donald atrapalhando os outros dois... (rsrsrsrsrs)
Brincadeiras à parte, ela tem a cabeça muito melhor que a minha e sabe disso. Não sei se é questão de neurônios.
Tem vezes que eu gostaria de ficar com a cabeça oca, diminuiria anos de insônia, mas logo lembro que muitas das minha melhores idéias e resoluções foram tomadas nessas horas de insônia. Pois é, somos eternos insatisfeitos - ainda bem! (rsrs)
Um abraço, meu camarada, e até!