segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Bertold Brecht.........antenado nos sentimentos humanos

Há homens que lutam um dia
E são bons
Há outros que lutam um ano
E são melhores
Há aqueles que lutam muitos anos
E são muito bons
Porém há aqueles que lutam
Toda a vida
Esses são os imprescindíveis

Bertold Brecht

Y.M.!!! Sds.

Ouvi pela primeira vez esta poesia através de uma das maiores e imortais cantoras latinas de todos os tempos. Ela se chama Mercedes Sosa, e ainda vez em quando faz uma apresentação memorável como sempre, aqui no Brasil. Sua voz, plana pelos versos, declamados em seu idioma original de forma muito suave, singela, mas muito marcante. Tão marcante que nunca mais a esqueci e muitas vezes em oportunidades que se apresentam, a declamo, como a conheci e como a ouvi.........simplesmente faz parte de minha forma de existir essas palavras. Nunca fui procurar se ela (a poesia) é mais extensa ou não, mas se for, essa parte é o "the best" da escrita desse alemão que nada dever a muitos outros por aí. Um homem multifacetado, mas que deixou marcas profundas na poesia, conforme acima se vê e no teatro.
Acho sensacional essa sua passagem. Espero que gostem.

Y.M.!!! Abs.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito inspiradora esta mensagem.

-E ai porque não foste no ‘sarau’???, você tem até poesia decorada! Foi muito bom, varias baixas rsrsrs...

Passa no meu blog que tem post novo

Valeu
ns

Noslen ed azuos disse...

Onde lê Matheus ,considere eu...aqui é uma briga pra navegar que nem ti conto.

Abração
ns