domingo, 31 de agosto de 2008

Por quê vim de você


Mãe

Eu quero te encontrar

A sorrir

E não a chorar


Mãe

Eu quero te falar

Da paz e do amor

Que aprendi


Descobri

Que eu não sou nada

Sou apenas

Uma pedra na estrada


Eu sei

Que você já sabe

Mas eu quero

Quero desabafar


Amizade verdadeira

Em um mundo

Mundo novo

De fé e esperança

Caminhando com seu povo


Descobri

Que eu não sou nada

Sou apenas

Uma pedra na estrada


Eu sei

Que você já sabe

Mas eu quero


Quero desabafar.


Inspiração não faltava a esse grande violeiro e poeta dos meu tempos de comunidade de jovens.

Recordo-me que nos momentos em que nos encontravamos em Curso de Jovens e principalmente nos Retiros Espirituais nos dirigiamos às mães, muitos se emocianavam muito e tanto, que caiam em prantos, e não havia meios de simplesmente os consolar, apenas os deixávamos se entregar as recordações do quão bom é ter aquele colo, aquele carinho, aquela companhia, aquela segurança, aquele empurrão, aquele leite que hoje me e nos fez ser pessoas fortes e prontas para brigar de frente com tudo e com todos, buscando o nosso espaço, buscando o espaço de e para outras mulheres, dessas que são o nosso esteio, dessas que são a nossa mola mestra.


Um minuto de reflexão a tudo o que elas representam.........................(tic...tac)..................(tic...tac).............(tic.....tac)...................................(tic...tac)............................


Minha Mãe...que ainda está entre nós e que ainda me pede tanto para que eu lute pelos meus ideais, que aqui fique minha singela homenagem a tí, e a todas as demais que tanto lutam por seus rebentos.........luz para aquelas que atropelam essa única benção de nos fazer existir, de não nos querer, de nos deixar em caixas de sapato, nos córregos pútrefos da vida, ou simplesmente, àquelas que não nos deixem vir e ter a oportunidade de ver, crescer e abrir uma porta como essa na qual me declaro.


Grato Mamãe por tudo o que me fizeste, e por tudo o que ainda devo fazer por tí.


Saúdo a todos aqueles que tiverem acesso a essa manifestação, com a intenção extensiva a suas respectivas genitoras, aqui ou onde quer que elas estejam, independentemente do que elas representam ou qual a situação em que elas se encontram.........


Apenas um beijo e um abraço carinhoso, eis que os que tiverem acesso a esse texto, simplesmente fecharão seus olhos e lembrarão de vocês, MÃES, e lhes dirigirão uma lágrima de carinho.


Sua benção MAMÃE, agora se me perdoa... vou chorar e agradecer por tí e por todas.

2 comentários:

BIA disse...

Que linda homenagem!

"Eu sei que você já sabe..."


Abraço terno


BIA

Desbúruru disse...

Y.M.!!! Sds.

Estava pensando em meus pais e meus irmãos, dai a homenagem a todos eles, na mesma data e em mensagens diferentes.

Grato pela deferência, creio que todas as mães e todas as famílias merecem todos os tipos de homenagens possíveis, pois são únicos em nossa existência.

Y.M.!!! Abs.