domingo, 31 de agosto de 2008

Despertar dos Heróis

Ao despertar
Com a luz do luar
Se fez ouvir
Sentir
E pensar
Este é o sonho
Que ele conquistou
Correndo e andando
Por onde andou
Quiz mudar o mundo
Mas não mudou
Quiz fazer
O mundo mais feliz
Mas conseguiu
Aquilo que não quiz
Quiz a vida
E teve a morte então
A morte pela nossa
Ingratidão
Quiz compreender
Mas não teve compreensão
Quiz bem a ele
A você e a mim
E nós cooperamos
Para o seu fim
Era humano
Mais que todos nós
Sendo gente logo após
Ao morrer
Falou com voz
Bondosa e amiga

Vocês me dão a morte
E eu lhes dou a vida

Vocês me dão a morte
E eu lhes dou a vida

Esta é uma poesia, que foi musicada por uma grande pessoa.
Um grande homem, desconhecido no meio musical, mas com uma enorme potencial de inspiração.
Esse cidadão do mundo, que conheci nos meus áureos tempos de jovialidade, quando frequentava uma comunidade de jovens com bases Católicas Apostólicas Romanas, que se denominava "C.R.E." - Comunidade de Renovação Espiritual, escreveu essa poesia e depois a musicou, e a dirigiu a Jesus Cristo.
Posteriormente quando cresci mentalmente, pude perceber que essa mesma poesia se encaixava claramente a outros Cristos que sucederam o original, como Malcon X, Mohandas Mahatma Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, entre outros tantos que infelizmente não recordo seus nomes para honrá-los e citá-los neste texto.
Como nos foi ensinado, sempre teremos que ter um herói em quem nos espelhar, e eles fora dos quadrinhos, das telas, do nosso imaginário existem, eles vivem, como Mandela, Desmond Tuto, ou viveram.
Uma saudação com essa minha ora lembranças, a tantos heróis que ainda estão mais contemporâneos que nunca, inclusive ao nosso lado, abertos a nos ajudar, a nos fazer crescer, a nos fazer entender o que mesmo o sistema, querendo nos fazer massa de manobra, que podemos acreditar que os heróis realmente existem.

Tentemos nós também de alguma forma sermos, ou nos transformarmos em heróis.........
Em algum momento.........
Em algum tempo.........

Em somente entender.........

Que já o somos.

Salve nossos AMIGOS.

Salve meus HERÓIS.

Um comentário:

BIA disse...

Bom dia meu novo amigo!
Nem sempre a informação chega, ao destinatário, na inteireza desejada pelo que a envia… não sei se entendi bem o seu comentário. Virei-o de todos os lados para lhe dar a merecida atenção e uma resposta condigna!
Saiba, meu irmão de jornada que brinco seriamente com a poesia. Humildemente, tenho-a comigo desde muito novinha, há quem diga que é marca do destino, eu por mim, sem certeza, ainda procuro a clareza….

Bem vindo ao meu espaço!
Receba um abraço de peito aberto ao seu!

BIA