segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Rio de Janeiro ......... 2016 ......... Há Um Passo Do Primeiro Mundo


Hoje Sou Brasileiro ......... a isso eu sou ......... e tenho orgulho disso.




Já tive menos orgulho quando era novo, quando servi a Pátria, quando não tinha cabeça, quando não tinha estrutura, quando não tinha visão de futuro.




Já torci contra nossa Pátria, principalmente com relação a Seleção Brasileira de Futebol, pelo desserviço prestado, e pelos nababos que lá imperavam, e ainda alguns ainda insistem em se manter.




As coisas estão passado, o tempo também a vida se esvaindo, por mais não sei quanto tempo, mas espero e rezo para Deus e peço a todas as energias positivas do Universo, que eu possa ainda viver mais um bom tempo, mais um bom período de 50 anos no mínimo, para poder ver isso e tudo o que vira depois disso.




Faço destas palavras até uma oração momentânea, pois estou vendo que o meu país, o seu, o nosso, está crescendo, está saindo de seu marasmo, e está se posicionando entre os grandes e está buscando seu espaço.




Vejo que com estas balançadas financeiras de todos os grandes grupos mundiais, o país e suas instituições conseguiram se manter, ou pelo menos demonstrarem que não foram assim tão carregados na avalanche, no tsunami, na qualquer coisa que se quizer falar sobre os acontecimentos advindos de final de 2007 para cá.




Nosso país agora vai entrar para a OPEP, coisa que a cerca de 20 anos atráz, era inadimissível.




Nosso país agora é CREDOR do FMI, uma sigla que era pior que o câncer para muito brasileiro de minha safra de vida, pois ainda existem muitos países que estão a ele vinculados por dívidas.




Nosso país agora está a um passo de ser um membro de respeito na ONU, sem ser aquele "laranja" que só abre as grandes reuniões com um discurso de abertura, mas um país que vai poder votar e vai poder impor se não muito, alguma coisa para todos os demais.




Nosso país está com seus políticos em fase terminal, boa parte deles está chegando ao 70 anos, e eles parece que estão começando a ir conhecer Jesus, como é a lista que se pode lembrar, como Antônio Carlos Magalhães e outros que dão asco só em lembrar.




Nosso país vai sediar novamente uma Copa do Mundo, o país do Futebol agora vai ser o palco de sua maior especialidade esportiva, e espero que o Troféu sequer saia daqui, pois a Seleção Brasileira, pelo menos a atual está demonstrando que está pronta a realmente vestir a camisa do país, e levar o povo a sua alegria máxima. Tenho absoluta certeza que no ano que vem, muitos brasileiros irão decorar mais do que nunca as ruas as calçadas, as lojas, os muros, tudo o que puder, aludindo ao nosso novo e melhor futebol de muitos anos.




Nosso país vai sediar a Olimpíada, em 2016 e isso será dois anos depois da Copa, portanto não teremos sequer tempo de descansar, pois finalizada uma empreitada com relação ao Futebol Mundial, caso específico, teremos o genérico, que é o sumo de todos os demais esportes, entre eles o Futebol, do qual também não temos a Medalha e que deveremos ter de qualquer jeito.




O Rio de Janeiro tem a oportunidade de estar a frente de todas as demais Cidades do País, bem como tem a responsabilidade de estar a frente de todas as Cidades do Hemisfério Sul, esse grande Continente pobre, mas vivo ou mais vivo que qualquer um país ou Continente da América, da Europa, da Ásia ou mesmo da Oceania.




É a nossa vez.




Vamos ter a responsabilidade.




Vamos ter que ser pessoas adultas e ter que demonstrar para o MUNDO que somos adultos.




Sei que podemos.




Quero ajudar.




Quero participar.




Quero estar lá.




Sempre quiz estar no estádio quando da abertura, quando das atividades atléticas, corridas de fundo, lançamento de dardo, arremesso de martelo, 100 metros rasos, 200 metros e todas as demais provas. O burburinho, a pulsação, as pessoas, a multifacetada face da platéia, do público, todos falando em suas línguas natais, mas somente uma lingua imperando, a do esporte.




Deus, voz peço que me dê a oportunidade de estar entre os privilegiados que estarão no Estádio da Abertura da Olimpíada no Rio de Janeiro, durante as provas e durante o encerramento.




Eu sempre quíz, sempre foi uma dos meus maiores sonhos, estar assistindo a isso, e agora que terei em meu quintal, não deixarei isso passar, não perderei a oportunidade, estarei lá no estádio, vendo e acompanhando isso.




Parabéns ào Rio de Janeiro, parabéns ào Brasil, parabéns à todos aqueles que acreditam, como eu agora neste país.

Nenhum comentário: