terça-feira, 30 de junho de 2009

O Limiar da Consciência - Uma Percepção

Estou em um momento de conscientização.

Estou em um momento em que a vida está me dizendo que é o tempo de ter os olhos para dentro e poder me enxergar mais e melhor, ou se assim for de efetivamente me enxergar.

Estou em um momento em que percebo que as pessoas estão tentando ficar mais próximas, mas as próprias coisas da vida nos estão deixando cada vez mais distantes.

Estou em um momento percebendo que o tempo está avassalador, que está passando na velocidade do pensamento, e esta é a real velocidade da existência, e é a real velocidade do que somos.

Estou em um momento percebendo que tudo está sendo mudado, e alguém, em algum momento destes novos velhos dias, me disse que o tempo está se apurando.

Estou em um momento percebendo que o ar está podendo ser cortado com uma faca ou qualquer coisa que se tenha gume suficiente para abrir as mensagens da natureza, que diz que está doente, mas que isso é passageiro, e que irá se levantar.

Estou em um momento percebendo que esta mesma natureza já dá conta de seu levante e nos demonstra que chora (ao nos dar estas imensas enchentes que levam vidas), que sangra (ao ver que alguns locais não tão inóspitos tem seus vulcões soltando seu conteúdo quente e destruidor, porém por incrível que pareça também renovador), que tem espasmos (ao me dar conta de que alguns locais que jamais tremeram, hoje constam como uns dos tantos mais em que a terra já não é mais parte de uma placa tactônica única), que espirra (ao ver que algumas de nossas naves mais seguras com maior intensidade tem encontrado caminhos onde as perturbações climáticas, turbulências ou qualquer coisa que você queira dar um nome científico, derruba aviões como nós derrubamos pernilongos chatos), que não enxerga (ao ver que alguns locais que poderiam nos resguardar por muitos mais anos estão se diluindo, estão derretendo e algumas grandes forças locais dessas vastidões estão com seus dias realmente contados, como o urso polar, pois o ser humano racional, não tem ainda o intelecto capacitado para colocar tais figuras ímpares em outros endereços que não onde o gelo é o senhor de tudo e de todos).

Estou em um momento percebendo o quanto fiz e o quanto deixei de fazer por tudo isso que manifesto e o quanto me envergonha, mas ao mesmo tempo, me dá prazer escrever isso, pois ao mesmo tempo que me choca, me dá a exata certeza de que ainda há tempo, de que ainda é possível de algo ser feito, de que nem tudo vai ser extinto, mas o que ficar pode ser mudado e para melhor.

Estou em um momento percebendo que realmente Deus, o Alto, a Maior Força, o Indubitável, aquele que tem vários nomes e faces, está se materializando a minha frente, na pessoa de todos aqueles que acreditam que algo deve ser feito, que algo deve ser transformado, algo deve ser gerido com as energias do corpo, da mente e da união de todos aqueles que queiram iniciar este processo.

Estou em um momento percebendo e dizendo que li que Ele não foi o Criador, ele simplesmente Cria, Ele simplesmente faz, independente até de suas premissas, pois o destino da vida é ela própria, não há o que mudar, não há o que fazer, não há o que lutar para dar outra roupagem, tudo é e sempre será, por isso a grande e mais dura punição a tudo e a todos aqueles que tiram vidas, ou os mais corajosos que ceifam as suas próprias.

Estou em um momento percebendo que se for embora, agora, depois, amanhã, ou nunca mais, tudo tem um sentido, tudo tem uma forma, tudo tem uma razão de ser, tudo tem seu nexo, e como tudo que tem seu nexo, tudo em uma explicação, e se tem uma explicação bem a mente e a alma fazem e é saber que nós somos, a célula, o sopro, o movimento, a feição, a parte ímpar, o indissolúvel de tudo isso.

Estou em um momento percebendo que precisei de múltiplos bilhões de centésimos de segundo para perceber que poderia viver, sentir, pulsar, e escrever isso.

Estou em um momento percebendo que estou vivo, mas que se em algum momento mais tarde eu for embora, poderei deixar a algo ou a alguém que descobri que não devo me estabelecer somente em mim, mas usar de mim, para chegar a tudo e a todos, pois essa é a nossa verdadeira essência.

Estou em um momento percebendo que devo continuar pensando sobre isso e que posso mais para frente voltar a escrever aqui o que estou sentido neste momento de introspecção.

Percebo que estou em um momento.

2 comentários:

Maria disse...

...todos os momentos passam...ou simplesmente nós passamos por eles...

Penso e sinto tanto o que você acaba de analisar!

Abro-me e exponho a minha essência sem medo...deixo que aconteçam as aproximações...e elas acontecem e fluem em ritmos próprios...e o tempo, esse...parece parar embevecido!

Este seu texto introspectivo merece uma leitura atenta!


Abraço terno


BIA (mais um ser humano que sente o sofrimento de Gaia!)

Desbúruru disse...

Estou grato que tenha gostado de minhas palavras, e espero poder escrever mais a respeito disso e de mais outras coisas.

Abraços e muita paz.

\o/
|
/ \.